Área Restrita

Galeria de fotos

Previsão do Tempo

Reciclagem de Lixo

RECICLAGEM

É o processo de transformação de um material, com o objetivo de reaproveitá-lo na fabricação de novos produtos.

COLETA SELETIVA

É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis previamente separados na fonte geradora e que podem ser reutilizados ou reciclados.

VANTAGENS DA COLETA SELETIVA

• Diminui a exploração dos recursos naturais não renováveis e os impactos ambientais causados pela retirada dos mesmos;

• Diminui a poluição do solo, da água e do ar;

• Prolonga a vida útil do aterro sanitário;

• Diminui os custos da produção, com o aproveitamento de recicláveis pelas indústrias, contribuindo assim, para a melhoria do meio ambiente.

 

Cartilha

SEPARE OS MATERIAIS RECICLÁVEIS VEJA COMO É FÁCIL

 

PAPEL: jornais, revistas, caixas de papel e papelão, cadernos, formulários de computador, envelopes, papéis de rascunho, de embrulho, embalagens tetra pak de suco e leite, condimentos, etc.

 

 

VIDRO: garrafas em geral, copos, frascos de perfume, produtos de limpeza, higiene, potes de alimentos e medicamentos.

 

 

METAL: Latas de bebidas, de alimentos em conserva, pregos, arames, parafusos, panelas, objetos de ferro, bronze, zinco, chumbo e alumínio.

 

 

PLÁSTICO: Pet de refrigerantes, de água, embalagens de produtos de higiene e limpeza, tubos e canos de PVC, baldes, bacias, sacolas e brinquedos.

 

 

NÃO SÃO RECICLÁVEIS :

ORGÂNICOS: Sobras de alimentos crus, cascas de frutas, legumes, podas de árvores e jardins.

REJEITOS: Lenços e guardanapos de papel, pilhas, absorventes higiênicos, madeiras, acrílicos, espelhos, cerâmicas, porcelanas, fotografias, embalagens de veneno e alimentos cozidos.

RESÍDUOS ESPECIAIS OU HOSPITALARES: Curativos, suturas, gazes, algodão, seringas e agulhas.

 

Coleta de resíduos reciclável :

A separação dos resíduos para a coleta seletiva deve ser feita corretamente, utilizando uma embalagem para separar apenas papel, outra embalagem para separar apenas plástico, outra embalagem para separar apenas metais, outra embalagem para separar apenas vidro e finalmente, outra embalagem para separar apenas o resíduo orgânico.

Como tratar outros tipos de resíduos sem agressões ao Meio Ambiente :

As pilhas e baterias das marcas Duracell, Energizer, Eveready, Panasonic, Rayovac e Varta já podem ser descartadas no lixo doméstico pois as mesmas são fabricadas dentro dos padrões estabelecidos pelo CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Utilizadas em lanternas, rádios, brinquedos, aparelhos de controle remoto, equipamentos fotográficos, pagers e walkman, as pilhas comuns e alcalinas, como não oferecem risco à saúde e nem ao meio ambiente, depois de esgotadas podem ser dispostas junto com os resíduos domiciliares.

O mesmo destino devem ter as pilhas e baterias especiais compostas pelos sistemas níquel-metal-hidreto, íons de lítio, lítio e zinco-ar e, também, as do tipo botão ou miniatura. Elas não produzem nenhum dano e também podem ser dispostas no lixo doméstico.

As empresas alertam para os cuidados que se deve ter com as pilhas e baterias falsificadas ou importadas ilegalmente que, na maioria das vezes, não atendem as especificações corretas.

 

Rua Dona Firmina s/n Qd.01 - Setor Sítio Recreio dos Ipês | Goiânia-GO | CEP: 74.681-450 | Fone: (62) 3522-5201

Copyright © 2017 Condomínio Monte Verde. Todos os direitos reservados.
Marenzo.NET - Hospedagem de Sites e Registro de Domínios