Leis de Trânsito

Respeite as Leis de Trânsito e você estará respeitando a vida.

Todas as normas do Código Nacional de Trânsito se aplicam dentro do Condomínio Residencial Monte Verde . O condômino terá responsabilidade integral também por seus : Prestadores de serviços, convidados ou visitantes que infrinjam as leis de trânsito dentro do condomínio. O condômino será notificado por escrito e multado.(Art.  – Regimento Interno).
O não cumprimento às normas de trânsito sujeitará o morador ou proprietário responsável, além das sanções previstas na legislação específica, ao pagamento de multa pecuniária gravíssima.

 


Obedeça sempre as Placas de Sinalização pois elas ajudam a orientar os motoristas : qual o limite de velocidade, em quais lugares é permitido estacionar, se a rua é contramão ou sem saída.
Obedeça sempre as velocidades estipuladas – temos muitas crianças e animais em nosso condomínio.
E lembre-se: “Sempre atrás de uma bola, vem uma criança”.

 

Dirigir sem capacete pode ser uma imprudência fatal.

 

 

 

Jogar lixo pela janela é um ato mal educado. É muito fácil: é só guardar o lixo e esperar chegar em casa.

Não suje nosso patrimônio.

 


O condômino terá responsabilidade integral por filhos menores de idade e pessoas não habilitadas legalmente dirigindo dentro do Condomínio Monte Verde e que se acidentem ou provoquem acidentes com danos ao patrimônio comum do Condomínio. Caso o menor seja pego pela segurança será aplicada multa gravíssima ao responsável.

 


Se você tiver menos de 10 anos, o banco de trás é o seu lugar, usando o cinto de segurança. Os bebês também têm que ir no banco de trás, sentados nas cadeirinhas e protegidos com o cinto de segurança.

 

“Se beber não dirija, se dirigir não beba”.